A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (27) uma mega operação denominada Satélite com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, principalmente, roubo e furto de veículos, roubo de caixas eletrônicos e tráfico de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito por meio de bloqueios policiais.
Todas as unidades territoriais e especializadas participaram da operação, inclusive com o emprego de aproximadamente 23 mil policiais de serviço sendo que destes, 5.346 policiais do serviço administrativo das unidades operacionais, 950 das diretorias, 300 da Casa Militar e Assessorias Militares da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria da Segurança Pública e 958 das Escolas de Formação. A operação desencadeada em âmbito estadual obteve bons resultados.
{tam:25px}Botucatu{/tam}
No município de Botucatu e região, a operação teve o mesmo objetivo, utilizando o efetivo de 110 policias militares, distribuídos em diversas modalidades de policiamento, obtendo os seguintes resultados: