
Polícia Civil também investiga brigas em escolas de Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu apura a atuação de um perfil no Instagram, possivelmente falso, que vem promovendo e incentivando brigas em escolas da cidade.
Nos stories, o perfil solicita que seguidores enviem mensagens anônimas, muitas vezes expondo e constrangendo adolescentes. Além disso, há incentivo explícito a confrontos entre estudantes.
Em uma das publicações, chega a ser indicada a melhor forma de abordar alunos sem risco de intervenção policial. “Podem ficar tranquilos, a gente pega elas do outro lado, policial não vê nada”, diz um trecho divulgado nos stories.
O conteúdo vai além das provocações e ameaças: diversas mensagens também ridicularizam e expõem adolescentes, gerando preocupação entre pais, educadores e autoridades.




Caso registrado
Uma mãe procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu nesta segunda-feira (08) para registrar um boletim de ocorrência relatando que sua filha, de 15 anos, foi alvo de uma postagem ofensiva do mesmo perfil.
De acordo com o documento, a publicação foi feita no dia 07 de setembro no mesmo perfil do Instagram, o que teria causado constrangimento à adolescente, que inclusive deixou de comparecer à escola naquele dia.
A mãe solicitou providências às autoridades e foi orientada sobre o prazo legal de seis meses para ingresso com queixa-crime por meio de advogado. O caso foi apreciado pelo delegado titular da DDM.
Investigação de brigas em escolas
Diante do crescente número de brigas em escolas, a Polícia Civil começou a investigar os casos. Nas últimas semanas foram registradas diversas confusões e agressões entre estudantes dentro e fora das instituições, especialmente as estaduais.
Segundo apurou o Acontece Botucatu com a Polícia Civil, reuniões com a Diretoria Regional de Ensino já foram realizadas para enfrentamento dos casos.
Compartilhe esta notícia