
Substâncias entorpecentes foram encontradas na residência; mãe admitiu ser usuária de drogas

A Polícia Civil de Botucatu investiga a morte de um bebê de seis meses, ocorrida na noite de terça-feira (19), em uma residência na Vila Formosa, distrito de Rubião Júnior. Segundo informações do boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a criança já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. O médico responsável apontou como provável causa do óbito asfixia por broncoaspiração.
De acordo com o registro policial, a mãe relatou que havia dado banho e alimentado os filhos à tarde, colocando o bebê em um bebê-conforto sobre a cama. Ao acordar, percebeu que a criança estava fora do assento, deitada na cama, já sem sinais vitais.
Durante a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, foram localizados fragmentos de crack e maconha dentro da casa. Questionada, a mãe confirmou ser usuária de drogas e disse que as substâncias eram para consumo próprio. Os entorpecentes foram recolhidos para análise, que confirmou resultado positivo para cocaína (na forma de crack) e cannabis sativa.
Além das drogas, os peritos apreenderam uma mamadeira com líquido escuro, uma sacola com material de aparência sanguinolenta, cartelas de medicamentos e o celular da mãe. O corpo do bebê apresentava manchas de hipóstase (falta de sinais vitais) e secreções nas vias respiratórias, mas não foram identificadas lesões externas.
O caso foi registrado como morte suspeita, e o corpo da criança foi submetido a exames necroscópicos e toxicológicos. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha a situação do outro filho.
Compartilhe esta notícia