Polícia Civil reinicia atividades para combater invasões de propriedades rurais na região de Botucatu

Polícia
Polícia Civil reinicia atividades para combater invasões de propriedades rurais na região de Botucatu 17 novembro 2024

Atividades preventivas e investigativas voltadas à proteção da apicultura na região da cuesta de Botucatu.

A Polícia Civil, através de seu grupo de Investigação em Área Rural-GIAR II, desencadeou na noite desta sexta-feira (15) mais uma edição da Operação “Terra Segura”, cuja finalidade é a realização de atividades preventivas e investigativas, voltadas à proteção da apicultura na região da cuesta de Botucatu.

A região de Botucatu é um dos principais polos produtores de mel no estado, garantindo uma importante fonte de renda para centenas de produtores rurais.

A operação “Terra Segura” teve início no dia 15/11 e irá até o dia 30/04/2025. Durante este período, a equipe Giar II realizará o policiamento preventivo especializado rural e ações de fiscalização conjuntas com a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.

Os trabalhos visam a prevenção das invasões de propriedades rurais por apicultores ilegais e o furto de melgueiras. Em anos anteriores eles causaram prejuízos consideráveis aos apicultores da região. Essa realidade foi alterada graças ao trabalho do Grupo de Investigação em Área Rural. O núcleo foi criado pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu para proteção do agronegócio.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento