Atividades preventivas e investigativas voltadas à proteção da apicultura na região da cuesta de Botucatu.
A Polícia Civil, através de seu grupo de Investigação em Área Rural-GIAR II, desencadeou na noite desta sexta-feira (15) mais uma edição da Operação “Terra Segura”, cuja finalidade é a realização de atividades preventivas e investigativas, voltadas à proteção da apicultura na região da cuesta de Botucatu.
A região de Botucatu é um dos principais polos produtores de mel no estado, garantindo uma importante fonte de renda para centenas de produtores rurais.
A operação “Terra Segura” teve início no dia 15/11 e irá até o dia 30/04/2025. Durante este período, a equipe Giar II realizará o policiamento preventivo especializado rural e ações de fiscalização conjuntas com a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.
Os trabalhos visam a prevenção das invasões de propriedades rurais por apicultores ilegais e o furto de melgueiras. Em anos anteriores eles causaram prejuízos consideráveis aos apicultores da região. Essa realidade foi alterada graças ao trabalho do Grupo de Investigação em Área Rural. O núcleo foi criado pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu para proteção do agronegócio.
Compartilhe esta notícia