A Polícia Civil de Itatinga desencadeou na tarde desta sexta-feira (07) a operação integrada “Fake Prescription”. A ação contou com a participação de servidores da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde do município de Itatinga.
A finalidade principal foi a identificação e prisão de um indivíduo que estaria utilizando receituários médicos falsificados para retirada de medicamentos controlados da farmácia municipal. Ontem o homem de 24 anos voltou à farmácia municipal e novamente tentou retirar medicamentos controlados com o uso de outro receituário falsificado.
Como já estavam alertas, as servidoras da farmácia municipal acionaram a equipe da Vigilância Sanitária, que por sua vez, acionou a equipe do Setor de Investigações Gerais SIG – 1 da Delegacia de Polícia de Itatinga, que após trocar informações com todos os servidores envolvidos, passaram a diligenciar pelas ruas da cidade com vistas ao autor.
Na Avenida Nossa Senhora de Fátima os policiais civis Luciano e Allan localizaram o suspeito, que confessou ter utilizado receituários médicos falsificados para receber medicamentos controlados da farmácia municipal, pois seria dependente químico e fazia uso frequente dos medicamentos indevidamente obtidos, para aplacar suas crises de ansiedade, diz boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, face à comprovação de que o abordado seria o autor dos crimes de falsificação de documento particular ou falsificação de cartão e uso de documento falso contra a administração pública municipal, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante delito.
Ele foi apresentado à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão dos policiais civis, determinando a elaboração dos demais atos de polícia judiciária e o encaminhamento do preso à Cadeia Pública de Itatinga.
Compartilhe esta notícia