
Homem foi flagrado em atitude cruel contra um cavalo, informa Polícia Civil. Já os cachorros foram encontrados em situação degradante

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Conchas, realizaram nesta segunda-feira (06) diligências em um imóvel localizado na zona urbana do município após receberem informações sobre possíveis casos de maus-tratos a animais — entre eles cães e cavalos.
No local, com o acompanhamento de uma médica veterinária, foi constatada a veracidade da denúncia. As condições dos animais confirmaram a situação de maus-tratos, e um vídeo obtido pela equipe mostrou o autor agindo de forma cruel contra um cavalo, reforçando as evidências do crime.
O responsável pelo local foi abordado e, diante das provas reunidas, autuado em flagrante com base no artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que trata de maus-tratos a animais.
Os animais resgatados foram deixados sob os cuidados veterinários, conforme registrado no procedimento policial. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as circunstâncias e possíveis desdobramentos do caso.
