DISE prende homem com arma, munições, droga e R$ 143 mil no Jardim Paraíso

Grande apreensão da DISE em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu realizou nesta sexta-feira, dia 03, uma grande operação policial para o combate ao tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). A Polícia apenas divulgou que o fato se deu no Jardim Paraíso.

Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar. A equipe localizou um homem, de 30 anos, em sua residência com arma, munições, droga e muito dinheiro, sendo:

-Pistola calibre 380

-39 munições cal. 380

-222 Gramas de maconha

R$ 143.633,00 em dinheiro.

Segundo apurou o Acontece Botucatu com a Polícia Civil, o homem detido atuava diretamente no tráfico de drogas. Ele fazia a distribuição de entorpecentes no município.

O Delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, disse que a arma se encontrava engatilhada, pronta para ser acionada.

“Informalmente, o preso teria dito aos policiais que tinha muito mais maconha escondida em outro local, mas que não iria dizer onde. Mesmo assim, com o que foi localizado com ele, já era o suficiente para ser preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e apetrecho bélico de uso proibido. O dinheiro também foi apreendido e sua procedência será investigada”, disse o Delegado.

Além de Buchignani, participaram da operação os Delegados, Marcos Mores e Carlos Julião, além dos investigadores, Bassetto, João, Alexandre, Castilho, Rafael, Margareth e Emerson e os escrivães Bruno e Sheila.

O Investigado e os objetos foram apresentados à autoridade policial para as medidas de Polícia Judiciária. Após os trabalhos o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.