Grande apreensão da DISE em Botucatu
A Polícia Civil de Botucatu realizou nesta sexta-feira, dia 03, uma grande operação policial para o combate ao tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). A Polícia apenas divulgou que o fato se deu no Jardim Paraíso.
Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar. A equipe localizou um homem, de 30 anos, em sua residência com arma, munições, droga e muito dinheiro, sendo:
-Pistola calibre 380
-39 munições cal. 380
-222 Gramas de maconha
R$ 143.633,00 em dinheiro.
Segundo apurou o Acontece Botucatu com a Polícia Civil, o homem detido atuava diretamente no tráfico de drogas. Ele fazia a distribuição de entorpecentes no município.
O Delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, disse que a arma se encontrava engatilhada, pronta para ser acionada.
“Informalmente, o preso teria dito aos policiais que tinha muito mais maconha escondida em outro local, mas que não iria dizer onde. Mesmo assim, com o que foi localizado com ele, já era o suficiente para ser preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e apetrecho bélico de uso proibido. O dinheiro também foi apreendido e sua procedência será investigada”, disse o Delegado.
Além de Buchignani, participaram da operação os Delegados, Marcos Mores e Carlos Julião, além dos investigadores, Bassetto, João, Alexandre, Castilho, Rafael, Margareth e Emerson e os escrivães Bruno e Sheila.
O Investigado e os objetos foram apresentados à autoridade policial para as medidas de Polícia Judiciária. Após os trabalhos o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
Compartilhe esta notícia