
Policiais da DISE encontraram drogas em uma residência e também em área de mata

Na manhã desta quarta-feira (03/09), a Polícia Civil de Botucatu, por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prendeu duas pessoas — um maior de idade e um menor — por tráfico e associação ao tráfico de drogas no bairro Cohab 3.
Durante a operação, os investigadores localizaram inicialmente, dentro da residência, 14 porções de maconha, 14 papelotes de crack e 10 papelotes de cocaína.
Na sequência das diligências, os policiais encontraram mais entorpecentes escondidos em uma área de mata no final da avenida onde a casa estava situada. No local foram apreendidos:
422 papelotes de crack;
2 porções grandes de cocaína;
2 tijolos de maconha prensada, totalizando 1,5 kg da droga.
Além disso, os agentes apreenderam um cinturão tático com porta-munição, porta-carregador e um coldre contendo um revólver de brinquedo, que poderia ser usado para simular assaltos.
Um fato curioso chamou a atenção: ao deixarem o local, policiais foram parados por moradores da região, que agradeceram a ação, relatando que a “biqueira” vinha causando transtornos e medo na vizinhança, disse o Delegado Paulo Buchignani.
O caso foi conduzido pelos delegados Paulo Buchignani e Celso Olindo, com participação dos investigadores Bassetto, João, Alexandre, Emerson e Bruna, além do escrivão Bruno. Uma cópia do expediente será encaminhada à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para apuração de possíveis crimes relacionados.


