Homens, um camaronês e um nigeriano, estavam hospedados em um hotel de Botucatu quando foram presos em flagrante.
A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta terça-feira, dia 04, dois homens por tentativa de estelionato. Ambos eram estrangeiros, um de Gana e outro de Camarões, mas com cidadania brasileira, diz a polícia.
Durante a operação, policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu – DIG receberam informação de que uma transação estava em andamento, onde a vítima iria até um hotel com grande quantia de dinheiro, sendo que os estelionatários possuíam uma máquina que supostamente consegue duplicar as cédulas com fidelidade.
Os criminosos foram surpreendidos no hotel pelos investigadores, sendo que de pronto confessaram o delito, diz boletim. No local foi encontrada uma máquina, que supostamente duplica dinheiro, bem como matéria prima para seu funcionamento, como cédulas em branco, e componentes químicos.
Este tipo de golpe é conhecido pelo nome de “GOLPE DA GUITARRA”. Os dois investigados foram encaminhados ao primeiro Distrito Policial e apresentados à Autoridade Policial para as providências de Polícia Judiciária.
Compartilhe esta notícia