Polícia Civil prende 9 colombianos por extorsão e agiotagem em Botucatu

Fotos Acontece Botucatu

A Polícia Civil, com apoio da GCM, prendeu nesta quinta-feira, dia 14, nove colombianos pela prática abusiva de agiotagem, crime contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e extorsão. Todos estão detidos na DIG.

A operação foi montada pela Polícia Civil, por determinação do Delegado Seccional Antônio Soares da Costa Neto, após várias denúncias. Segundo informações apuradas junta à DIG, esses elementos emprestavam dinheiro, com altos juros diários.

“Seguramente praticavam empréstimos com juros abusivos. Foi feito o monitoramento e descobrimos que a taxa cobrada superava 20% ao mês. Mas como a cobrança era diária, esses juros alcançavam cifras até maiores, disse ao Acontece Botucatu o Delegado Celso Olindo.

O grupo extorquia as vítimas com diversas ameaças. Foram relatados diversos casos e até um veículo foi apreendido. O automóvel estava em poder dos colombianos, provavelmente como garantia de pagamento por parte de uma das vítimas.

As vítimas não quiseram dar declarações. A Polícia Civil agora investiga a participação de mais pessoas e possíveis líderes da quadrilha. O Acontece acompanha o caso.