São Manuel deu um passos importantes para ampliar seu programa de proteção às mulheres que são vítimas de violência. Durante encontro nesta sexta-feira, dia 10, o projeto ‘OAB por Elas apresentou dados das ações.
O encontro na DDM, realizado pela comissão OAB Mulher, teve a presença do Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte Netto, que apoiou as ações de proteção à mulher em São Manuel.
Estiveram presentes também na sede da DDM para o encontro a Dra. Ana Carolina de Brito Ferreira, Delegada de Polícia da Delegacia de Defesa de São Manuel; Dra. Vivian Correa de Castro Pompemayer Ayres, Promotora de Justiça de São Manuel; Dra. Edilaine Rodrigues de Gois Tedeschi, Coordenadora da Comissão da Mulher Advogada de São Manuel; Dr. José Eduardo de Oliveira, Titular da Delegacia do Município de São Manuel; Carlos Improta Julião Filho, Delegado de Polícia do SIG de São Manuel, além de advogados das cidades de São Manuel, Bauru e Lençóis Paulista.
A OAB atua na DDM com um espaço para atendimento, além de brinquedoteca para os filhos quando suas mães procuram atendimento para registro de ocorrências.
Houve também em São Manuel o lançamento do projeto Lilás, em uma parceria com o Ministério Público. A ação visa acompanhar e apoiar todas iniciativas no combate a violência doméstica.
Ficou definido no encontro que serão implantadas diversas atividades de qualificação para as mulheres. O projeto conta com a parceria do Sebrae que dará cursos.
Um outro ponto importante é o desenvolvimento do Projeto chamado Acolher, que envolve hotéis da região para receber mulheres vítimas de violência que não tenham local de moradia em um primeiro momento.
Compartilhe esta notícia