Polícia Civil investiga denúncias de agressões contra crianças com deficiência na Escola Nair Peres em Botucatu

Polícia
Polícia Civil investiga denúncias de agressões contra crianças com deficiência na Escola Nair Peres em Botucatu 10 agosto 2022

A Polícia Civil de Botucatu registrou na tarde desta quarta-feira (10) denúncias de agressão na escola Municipal Nair Peres, que atende crianças com deficiência.

Segundo a Polícia Civil, há denúncias de agressões contra duas crianças, sendo uma de 7 e a outra de 10 anos, conforme relato dos pais. O fato teria sido registrado pelas câmeras de vigilância da escola, disse a Polícia.

O caso foi atendido na DDM e os policiais já receberam as gravações fornecidas pela Secretaria de Educação de Botucatu.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia cita imagens de monitores da Escola agindo com truculência contra as crianças. Há imagens de empurrões e puxões de cabelo contra os alunos de educação especial, segundo disse a Polícia Civil e a denúncia.

As mães das crianças foram na sede da DDM, junto com representantes da Prefeitura e Secretaria de Educação. O aparelho DVR com as imagens será periciado pela Polícia Científica.

Um inquérito será aberto para apurar o caso e a veracidade das denúncias, segundo a Polícia Civil.

De acordo com informações da Seccional de Polícia em um primeiro momento, os monitores seriam de uma empresa terceirizada. Ao conceder entrevista à Rádio Criativa na manhã desta quinta-feira (11), porém, a Secretária de Educação, Cláudia Gabriel, disse que os monitores são servidores municipais concursados.

O Acontece Botucatu procurou a Prefeitura de Botucatu pedindo uma nota e aguarda um posicionamento sobre o caso. Até o fechamento desse texto não houve resposta.

A Escola Municipal de Educação Especial “Nair Peres Sartori” fica localizada no bairro São Judas Tadeu. A unidade atende crianças com faixa etária entre e 4 a 18 anos, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, associado ou não a comprometimento motor, emocional e sensorial.

Notícia atualizada às 07h45

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Prestação de contas 2024
Oferecimento