A operação buscava a repressão ao crime de receptação de veículos furtados e também o desmanche de veículos automotores de origem lícita
A Polícia Civil de Itatinga desencadeou na tarde de segunda-feira (19) a operação “Fim da Picada”. O objetivo foi a realização de uma fiscalização minuciosa nos estabelecimentos comerciais que compram “ferros velhos” e oficinas do município de Itatinga.
A operação buscava a repressão ao crime de receptação de veículos furtados e também o desmanche de veículos automotores de origem lícita. Após fiscalizarem vários estabelecimentos comerciais sem identificar irregularidades, os policiais civis se dirigiram para o Bairro Canaã, localizando e interrompendo as atividades de um desmanche clandestino de veículos nos fundos de uma residência do bairro.
O proprietário disse que há algum tempo vinha “picando alguns carrinhos”. Ou seja, desmontar para vender suas peças. A atividade é proibida, necessitando de prévia autorização do poder público e obtenção de licenças de órgãos municipais (Prefeitura Municipal) e estaduais (Detran, Corpo de Bombeiros e Cetesb).
Diante das irregularidades constatadas, os policiais civis da Equipe Giar II apreenderam um veículo Corsa, ano 1998, que já estava completamente desmanchado. O investigado se apresentou na Delegacia de Polícia de Itatinga para prestar esclarecimentos A Polícia Civil orienta a população que denuncie de forma anônima a ocorrência de crimes no município, através dos telefones 181 / 190 ou 14-3848-1155.
Compartilhe esta notícia