![Polícia Civil intensifica patrulhamento na área rural de Itatinga](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/themes/ciatheme-botucatu/assets/img/calendar.png)
Na mesma ação policiais prenderam um homem condenado há 20 anos de prisão
![](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/uploads/2025/02/4c18cd49-9bad-4cb2-ab13-53519903f235.jpeg)
A Polícia Civil de Itatinga, através do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II, desencadeou nesta sexta-feira (07) a operação “Agro mais seguro”. A finalidade foi intensificar as atividades de Polícia Judiciária e o policiamento preventivo especializado rural.
A ação foi na região servida pela estrada vicinal que interliga os municípios de Itatinga e Angatuba, visando a fiscalização do trânsito de apicultores ilegais, caminhões transportando resina extraída ilegalmente e a prática de outros ilícitos penais contra o homem do campo.
Durante os trabalhos foram abordados 10 caminhões, 5 veículos e 1 pedestre, este ao avistar a aproximação da viatura policial, tentou se esconder atrás de uma árvore. Os policiais civis do Giar, constataram que o mesmo era procurado em razão de sua condenação à pena de prisão de 20 anos, em regime inicial fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Após a captura do procurado, o mesmo foi submetido ao exame cautelar junto ao Pronto socorro local e apresentado à autoridade policial, que determinou a elaboração do boletim de ocorrência de captura de procurado. Ele foi levado à Cadeia Pública de Itatinga.
Compartilhe esta notícia