Trabalho vem sendo feito para combater apiários ilegais
A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira, 01, um homem apontado como invasor de propriedades rurais em Itatinga. Diz boletim de ocorrência que o Grupo de Investigação em Área Rural Giar II, da Delegacia de Polícia de Itatinga, chegou até um apicultor, de 33 anos.
O homem é suspeito de ser o responsável pela invasão e implantação de apiários sem autorização três fazendas que possuem florestas de eucaliptos, especialmente cultivadas para a produção de celulose. A implantação de apiários de forma ilegal, sem autorização da empresa, oferece riscos para as pessoas e ao trabalho dos colaboradores da empresa.
A invasão é crime, motivo pelo qual e o Giar vem intensificando suas ações repressivas contra os invasores, em especial combatendo o furto de resina de pínus, invasão e implantação de apiários ilegais em todo município de Itatinga, diz a Polícia Civil.
O trabalho investigativo teve interação com a GCM de Itatinga e equipe de segurança patrimonial da empresa. Após sua identificação, o autor foi intimado e ouvido pela autoridade policial. Ele foi liberado e deverá comparecer em juízo para responder pelos atos.
Compartilhe esta notícia