Uma operação policial foi finalizada nesta quarta-feira (20) por Policiais DIG de Botucatu. A ação apontou a autoria de crimes de Estelionato em Botucatu.
A investigação apontou que um grupo realizou golpes contra três pessoas. A ação criminosa conhecida como golpe da recompensa, quando os criminosos convencem a vítima que serão recompensadas, diante da gratidão pela ajuda cedida. Nesta ocasião eles retiram valores de suas contas bancárias.
A elucidação do crime passou por confronto de informações com a muralha virtual em Botucatu, que conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos e pela ferramenta de rastreio da Placa do automóvel pelo Estado.
Houve ainda confronto de imagens coletadas nos estabelecimentos e bancos onde foram processadas e cruzadas com Policiais da DIG de Lins, que conseguiram interceptar o automóvel e deter em flagrante os criminosos naquela cidade.
Os trabalhos foram Coordenados pelo Delegado Geral Franco e executados pela equipe chefiada pelo Policial Civil Vítor Diego Lima da Silva, que foi apoiado pelos demais Policiais desta Especializada. Os documentos originados da investigação seguem para o Primeiro Distrito Policial para continuidade dos trabalhos.
Compartilhe esta notícia