Não foram constatadas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados, diz a Polícia Civil.
A Polícia Civil de Itatinga fiscalizou nesta quarta-feira (27) estabelecimentos comerciais que atuam na compra e venda de materiais recicláveis no município. A ação teve por objetivo combater os crimes de furto e receptação de cabos e transformadores produzidos com cobre.
Durante os trabalhos os agentes renovaram as orientações aos comerciantes sobre a necessidade da manutenção de um sistema de fichas, para que a Polícia Civil possa fiscalizar os fornecedores e catadores de materiais recicláveis, inibindo práticas criminosas.
Não foram constatadas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados, diz a Polícia Civil.
A exemplo do que acontece no município de Botucatu com o trabalho de fiscalização executado pela Delegacia de Polícia de Investigações Gerais DIG, a Delegacia de Polícia de Itatinga, intensificou a fiscalização aos depósitos de materiais recicláveis, reduzindo de maneira expressiva, os furtos de cabos elétricos no município, diz comunicado da Polícia Civil.
Prisão por violência doméstica
Durante os deslocamentos para a realização das fiscalizações os agentes localizaram e prendendo um homem, de 42 anos, que constava no sistema de informações da Polícia Civil como procurado pela justiça. Havia uma condenação por violência doméstica.
O homem foi apresentado à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão, determinando a apresentação do mesmo em audiência de custódia.
Compartilhe esta notícia