Polícia Civil esclarece latrocínio de caminhoneiro de São Manuel

Reprodução Facebook

Nessa quarta-feira (25), a Polícia Civil da Capital apreendeu três adolescentes envolvidos na morte do caminhoneiro de São Manuel Marcos Franco, de 53 anos, baleado na noite do último dia 18 ao tentar impedir que ocupantes do carro que seguia a sua frente fossem assaltados no trecho Sul do Rodoanel Mário Covas.

Segundo a polícia, o trio confessou participação no latrocínio com detalhes e confirmou o envolvimento de outros dois comparsas, que estão sendo procurados. O crime ocorreu por volta das 19h30, na altura do quilômetro 58 do anel viário, na região de Parelheiros.

Dois assaltantes atravessaram a via e obstruíram a pista no sentido Mauá com vigas de concreto para obrigar os motoristas a parar. Um representante comercial de 45 anos, que dirigia uma Zafira, acabou se chocando com o material e teve as rodas e o para-choque do carro danificados.

Quando parou no acostamento, ele foi abordado por três ladrões, um deles armado. Franco, que dirigia uma carreta e seguia logo atrás, parou para tentar ajudar as vítimas. Ele foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12 e morreu no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Fonte: Jcnet