Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG atuaram no caso
A Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, esclareceu nesta quarta-feira, dia 09, um crime de roubo ocorrido na área central de Botucatu. O crime ocorreu no dia 03 deste mês em uma drogaria na Avenida Dom Lúcio.
Após tomar conhecimento do crime, a equipe de Investigadores responsável pela investigação iniciou as diligências de campo. Após análise de filmagens em vários pontos da cidade, conseguiu localizar o veículo VW/Gol utilizado no roubo.
Através de descrição informada por uma vítima, bem como informações obtidas com populares, chegou-se a um dos autores. Após diligências ditas inteligentes, foi obtida a qualificação de um dos autores, além de seu endereço.
Os investigadores foram até sua residência e localizaram o veículo que era exatamente o que aparecia nas filmagens. Diante disso, foi requerido mandado de apreensão e busca domiciliar, sendo detido um dos até então suspeitos.
Segundo divulgou a Polícia Civil, o homem de pronto confessou para os Investigadores a autoria do roubo, além das vestimentas utilizadas e demais utensílios.
Identificou-se também o segundo envolvido no crime. Na DIG os envolvidos foram ouvidos e confessaram a autoria delitiva. Após as diligências de polícia judiciária, ambos foram presos e encontram-se à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia