
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Botucatu.

A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta quarta-feira (09) um caso de porta ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu em uma propriedade na área rural de Botucatu.
A operação foi realizada pelo SIG do 1º Distrito Policial. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Botucatu.
Foram encontradas duas espingardas calibre 28, além de 14 cartuchos (sendo nove intactos e cinco inutilizados), um cabo de espingarda, duas capas para armas longas e um estojo contendo uma pistola de airsoft com seus carregadores e munições plásticas.
Também foi localizada uma pochete com vestígios de chumbo. O investigado, as armas, munições e objetos foram apresentados à Autoridade Policial para as medidas de Polícia Judiciária. Diante da posse irregular de arma de fogo, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
Durante a verificação de antecedentes, os policiais constataram que o investigado possuía dois mandados de prisão em aberto, ambos relacionados a condenações anteriores ao cumprimento de pena em regime aberto.
