Polícia Civil de Itatinga recupera veículo comprado com cheques sustados         

Polícia
Polícia Civil de Itatinga recupera veículo comprado com cheques sustados          30 novembro 2024

Crimes de estelionato e receptação contra 4 pessoas

 A Polícia Civil de Itatinga, através do seu Grupo de Investigações em Área Rural – GIAR II, desencadeou na madrugada de quinta-feira (28) a operação roleta. A finalidade era localizar e apreender um veículo VW Saveiro, adquirido de uma revenda de veículos do município de Itatinga com o uso de cheques sustados pelo comprador.

A ação fraudulenta causou um prejuízo estimado em R$ 70 mil para o garagista. Após o registro da ocorrência, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais -SIG, da Delegacia de Polícia de Itatinga, passaram a investigar o caso, conseguindo a identificação do comprador e outros três homens que haviam receptado o veículo.

Todos eram residentes no município de Jardinópolis-SP. Encerrados os trabalhos investigativos, a autoridade policial titular do município de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, destacou para a missão, a equipe Giar II, composta por três policiais civis treinados para atuar em ações policiais de alto risco, principalmente em áreas rurais.

A equipe do Giar II deslocou-se para o município de Jardinópolis e após agrupar-se e trocar informações com a equipe de policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Jardinópolis, partiram para os endereços dos alvos, logrando êxito na recuperação do veículo VW Saveiro, bem como na localização e condução de todos os envolvidos na receptação de veículo para a Delegacia de Polícia local.

No transcorrer das oitivas realizadas em solo policial, ficou comprovado que o homem que comprou o veículo no município de Itatinga e sustou os cheques em seguida, vendeu o mesmo para um vizinho, que por sua vez, repassou o veículo para uma segunda pessoa. Este, por sua vez, após curto espaço de tempo, repassou o veículo para uma terceira pessoa, visando dificultar a sua recuperação.

Além do inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Itatinga, que apura a eventual prática do crime de estelionato pelo primeiro comprador do veículo, outro inquérito policial foi instaurado visando a apuração das condutas dos outros três homens identificados pela Polícia Civil no crime de receptação.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Nova Loja Facitec
Oferecimento