Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por agredir a esposa
A Polícia Civil de Itatinga deflagrou nesta sexta-feira, 26, operação de combate a ilícitos rurais denominada “Olhos de Águia”. O objetivo foi fazer uma varredura na comunidade da Fepasa, visando o combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos na região.
A operação contou a participação de policiais civis do Grupo de Investigação em Áreas Rurais – GIAR II, do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Itatinga e da Guarda Civil Municipal. Durante os trabalhos, os policiais realizaram abordagens a veículos e pessoas que transitavam por locais conhecidos pelo fluxo de dependentes químicos e venda de entorpecentes.
Violência doméstica
Minutos antes do encerramento da operação, os policiais civis da equipe Giar II receberam um pedido de socorro de uma mulher de 62 anos, vítima de violência doméstica, praticada por seu companheiro de 73 anos, sendo o mesmo, um homem agressivo, usuário frequente de álcool e possuidor de extensa ficha criminal.
Após receber o pedido de socorro, a equipe policial se deslocou para o endereço do autor, logrando êxito na localização e prisão do agressor em flagrante delito pela prática dos crimes de violência doméstica e lesão corporal contra sua companheira, apresentando-o á autoridade policial titular do município de Itatinga, que ratificou a voz de prisão, determinando o encaminhamento do agressor à Cadeia Pública Transitória de Itatinga.
Compartilhe esta notícia