

A Polícia Civil de Itatinga deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a operação “Caminho Seguro”, com o objetivo de identificar e prevenir o trânsito de criminosos pelas estradas rurais das regiões da Itaúna e Recanto dos Cambarás. A ação teve como foco o reforço da segurança em áreas mais afastadas do município, com a realização de bloqueios e abordagens a veículos e pessoas em situação de fundada suspeita.
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Antenor de Jesus Zeque e contou com o apoio do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) de Itatinga.
Ao longo da ação, foram abordados:
4 ônibus de passageiros
10 veículos de passeio
3 caminhões de transporte de abelhas
1 caminhão de transporte de resina
Durante as abordagens, um homem de 32 anos foi capturado. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, no regime semiaberto, com pena de 1 ano, 4 meses e 10 dias de reclusão, expedida pelo DEECRIM de Bauru. O indivíduo foi condenado por desacato e dano contra uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
A prisão só foi possível graças à colaboração do GCM Santos, que mesmo em seu período de folga repassou informações decisivas à equipe do GIAR. A atuação conjunta resultou na retirada de mais um criminoso das ruas, reforçando a importância da integração entre as forças de segurança.
A Polícia Civil destaca que operações semelhantes continuarão sendo realizadas, especialmente em áreas rurais, com o objetivo de garantir a segurança da população e combater práticas criminosas que se utilizam dessas regiões como rotas de fuga ou movimentação.
Compartilhe esta notícia