Crimonosos executaram diversos furtos em propriedades rurais de Botucatu e Pardinho
A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (25) uma quadrilha que lesou diversas vítimas após furtos de gado em Botucatu e região nos anos de 2021 e 2022.
No total foram seis pessoas foram vítimas em crimes ocorridos nos municípios de Botucatu e Pardinho. Policiais compõem o GIAR investigaram os casos a partir de diligências com cruzamentos de telefonemas efetuados e emitidos. Esses telefonemas foram captados próximos dos locais dos fatos.
Assim vários suspeitos foram monitorados na sequência, sendo comprovado que se tratavam de criminosos especializados envolvidos no furto de bovinos em várias regiões do Estado.
O trabalho que identificou os telefones utilizados pelos quadrilheiros permitiu realizar cruzamento específico, comprovando que os suspeitos estiveram nos locais furtados ao tempo do crime.
Os trabalhos de inteligência policial teve sequência com a quebra de sigilo bancário, permitindo comprovar e calcular sobre a origem dos valores obtidos com o crime e o relacionamento entre os criminosos.
A quadrilha deixou rastros de pneumáticos dos caminhões e foi possível comprovar que os caminhões de propriedade dos suspeitos eram os mesmos utilizados nos crimes ocorridos na região. No total nove homens foram presos.
Compartilhe esta notícia