
A incineração foi realizada com autorização judicial, sob a supervisão do Ministério Público e o acompanhamento da Vigilância Sanitária

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu realizou nesta semana uma grande operação policial com foco na incineração de drogas apreendidas durante diligências na região. A ação contou com o apoio das demais unidades policiais de Botucatu e foi coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia.
Foram incinerados 2.290 tijolos de maconha, totalizando 1.540 quilos da droga. O material é fruto de diversas apreensões feitas ao longo de operações realizadas pelas forças de segurança na área de atuação da Delegacia Seccional de Botucatu, conforme registrado no Boletim de Ocorrência nº GL8074-1/2025 – Del. Sec. Botucatu.
A incineração foi realizada com autorização judicial, sob a supervisão do Ministério Público e o acompanhamento da Vigilância Sanitária, respeitando todos os trâmites legais e sanitários.
A ação reforça a atuação firme e coordenada da Polícia Civil, com apoio de outras forças de segurança, no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. As autoridades destacam a importância da operação como mais um marco no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança pública para a população, diz comunicado da Polícia Civil.




