No total foram seis casos em que os criminosos foram identificados e detidos
A Polícia Civil de Botucatu, através da DIG, elucidou mais três crimes de roubo ocorridos na cidade, que segundo as investigações teve o mesmo criminoso envolvido. A ação contou com a participação da Polícia Militar da cidade.
O primeiro deles, a vítima foi abordada por um indivíduo que estava em uma moto preta no bairro Jardim Paraíso, sendo que tal indivíduo anunciou o roubo e agrediu fisicamente a vítima.
No segundo caso o autor do roubo estava em uma moto quando abordou uma moça e, portando um simulacro, acabou por roubar o celular da vítima, bem como a bolsa com dinheiro e cartões bancários.
O terceiro caso, refere-se a um roubo em que o suspeito estava em uma moto quando abordou uma senhora próximo ao Mercado Municipal anunciando o roubo, subtraindo da vítima um celular, dinheiro e a bolsa com documentos.
Diante dos fatos, os Investigadores realizaram diversas diligências, e chegaram a um suspeito, que confessou os crimes e foi reconhecido pelas vítimas.
Dessa forma, foram adotadas as medidas de Polícia Judiciária e foi decretada a prisão preventiva do autor, que foi levado para a Cadeia de Itatinga estando a disposição da Justiça.
Outro preso
A equipe da DIG ainda elucidou outros crimes de roubo, que foram cometidos por outro suspeito. Um deles ocorreu em uma farmácia localizada na Av. Dom Lúcio, onde o autor do roubo se passando por cliente, simulou portar arma de fogo e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 300,00 em dinheiro.
Em diligências de campo, a equipe de investigações recolheu filmagens do local e identificou o possível assaltante. Segundo as investigações, seria o mesmo que assaltou um cidadão que estava próximo a sua residência e relatou que fora abordado por indivíduo que anunciou o assalto e levou seu aparelho celular. O suspeito foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.
Menores apreendidos
Os investigadores da DIG ainda elucidaram outro assalto ocorrido na Rodovia Gastão Dal Farra, em setembro deste ano, quando a vítima, que é motorista de aplicativo, recebeu chamado para realizar uma viagem e dado momento foi anunciado o assalto sendo ameaçada com uma faca.
Dentre os bens subtraídos, fora levado um aparelho celular e após alguns dias, uma pessoa dirigiu-se até a casa da vítima e lhe devolveu o aparelho celular subtraído. A vítima apresentou o celular e após pesquisas apurou-se a participação de 03 menores, que foram apreendidos e apresentados à Justiça.
Compartilhe esta notícia