Polícia Civil de Botucatu elucida caso de ‘falso sequestro’

Polícia
Polícia Civil de Botucatu elucida caso de ‘falso sequestro’ 25 abril 2020

 

Foto Acontece Botucatu

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu esclareceu nesta sexta-feira, 24, um caso de falso sequestro envolvendo um morador de Botucatu. Inicialmente a família procurou a Polícia Civil na quinta-feira, 23, para anunciar o desaparecimento de um homem.

O pai da suposta vítima disse que o filho tinha sido sequestrado e os supostos criminosos queriam uma quantia em dinheiro para liberá-lo. Foi então registrado um boletim de extorsão mediante sequestro e desaparecimento.

Os trabalhos foram conduzidos de imediato pelo Delegado Dr. Celso Olindo e sua equipe, com apoio da Polícia Militar BOPE de Goiás, estado onde foi localizado o homem que estava desaparecido. O Acontece Botucatu estava acompanhando o caso desde a quinta-feira.

Segundo a Polícia Civil de Botucatu, o caso foi elucidado e chegou-se a conclusão de que próprio filho estava extorquindo dinheiro dos pais, se fazendo vítima de sequestro e exigindo o dinheiro para sua “liberação”.

O homem foi localizado pela Polícia Militar em um hotel na cidade de Trindade, estado de Goiás, após diligências do Serviço de inteligência da Policia Civil de Botucatu. O Delegado Celso Olindo entrou em contato com os policiais militares daquele estado, que localizaram a pessoa em questão.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia daquela localidade para providências judiciária cabíveis. O nome não foi divulgado pela Polícia para preservar a família vítima neste caso. O homem pode responder por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, além de extorsão.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO