Polícia Civil apreende veículo e documentos de integrante de associação criminosa em Botucatu

Polícia
Polícia Civil apreende veículo e documentos de integrante de associação criminosa em Botucatu 10 julho 2023

Morador de Botucatu teria participado de um golpe milionário contra um grupo da China.

A Polícia Civil de Botucatu participou na madrugada desta segunda-feira, dia 10, de uma operação coordenada pelo DEIC-SP. Os policiais civis Vergílio, Bruno, Eduardo e Vitor, todos da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu foram até um imóvel situado no Bairro Vila Santana para cumprimento de mandado de busca expedido pela Comarca da Capital.

A ação faz parte um Inquérito Policial que apura associação criminosa dedicada à prática de crimes patrimoniais, entre outras fraudes, mais precisamente, a criação de uma falsa empresa de produção e exportação de carne. Após negociar com os criminosos, um grupo chinês efetuou uma compra, pagou pela carga, mas por se tratar de um golpe, jamais recebeu a mercadoria.

Segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha é de Botucatu e teria recebido a quantia de R$ 600 mil na pratica criminosa. Ainda segundo as investigações, com o dinheiro ele comprou um veículo importado e uma casa.

Os policiais de Botucatu apreenderam documentos, aparelhos celulares e o veículo Land Rover Evoque, que teria sido adquirido com o valor recebido com o golpe contra o grupo chinês. A investigação prossegue no âmbito do DEIC-SP.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento