Polícia Ambiental realiza flagrante de caça ilegal

Polícia
Polícia Ambiental realiza flagrante de caça ilegal 20 maio 2013

Os policiais do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, cabos Dárcio e Viotto, estavam efetuando policiamento preventivo na região de São Manuel, onde em dado momento veiram a avistar dois cães de caça na estrada.

Diante do fato, a patrulha ao verificar uma estrada paralela a varzea do rio Araquá, veio a encontrar uma caminhonete F1.000 sem ocupantes, permanecendo então no local no aguardo, quando apareceu um outro veiculo corcel II, conduzido por A.A.F (29 anos), sendo que ao ser procedida verificação no veiculo, fora localizado no porta malas três cães de caça e escondido junto ao motor do veiculo um saco contendo uma rede de caça molhada, sendo que ao ser indagado, alegou que estava no local pescando.

Após algum tempo, a patrulha começou a ouvir barulho e conversa na trilha por onde haviam entrado pessoas na mata, quando apareceu L.C.O. (37 anos), portando uma espingarda calibre 36, municiada e mais 05 cartuchos intactos em uma pochete e uma mochila contendo em seu interior 02 redes de caça de animais silvestres e um adolescente de 17 anos portando uma espingarda calibre 32, municiada e uma pochete contendo 15 cartuchos intactos e 03 deflagrados e mais dois cães de caça.

Ao serem indagados, alegaram que estavam no local caçando capivaras, mas não haviam abatido nenhum animal. Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos ao Distrito Policial de São Manuel, onde a autoridade polical elaborou o auto de exibição e apreensão de 02 pochetes, sendo uma rosa e outra preta; três redes de caça de capivaras; um canivete marca bianchi; uma espingarda calibre 36 marca Boito, nº 123373; uma espingarda calibre 32, marca Rossi nº 358773; 15 cartuchos intactos calibre 32 e três cartuchos deflagrados calibre 32; seis cartuchos intactos calibre 36. Foram lavrados os respectivos autos de infração ambiental.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento