Polícia Ambiental flagra pesca irregular em Botucatu durante a Piracema

A Polícia Ambiental de Botucatu registrou nesta quarta-feira, 11, um crime ambiental durante o período da Piracema. O fato ocorreu às margens do rio Araquá, na Estrada Domingos Papa.

Durante patrulhamento pelo local, ponto crítico em atividade de pesca irregular, a patrulha surpreendeu 3 pescadores efetuando pesca com utilização de caniço simples e caniço com molinete.

Ao ser efetuada a vistoria no pescado capturado, foi constatado a existência de 4 kg de peixes da espécie dourados, com tamanhos de 20 a 30 cm de comprimento. Ao serem indagados alegaram que sabiam sobre o período de piracema, mas foram pescar.

Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Auto de Infração Ambiental, por pescar em período de piracema, infringindo o artigo 36 da Resolução SMA 048/14, sendo arbitrada multa no valor de R$ 780,00 para cada pescador.

Foi efetuada a preensão de 4 kg de peixes, 2 caniços com molinetes e 3 caniços simples. O atendimento ambiental foi marcado para 08 de dezembro de 2020 às 11h00min, 13h30min,  15h00min.

O valor da autuação foi de R$ 2,4 MIL. Participaram da ocorrência os policiais Cb PM Viotto, Cb PM Carlos Roberto e Cb PM Meyer.