Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Tietê em Botucatu

Polícia
Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Tietê em Botucatu 01 agosto 2022

Patrulhamento foi realizado na divisa com Dois Córregos e Santa Maria da Serra

A Polícia Ambiental autuou um pescador e apreendeu diversos equipamentos de pesca irregulares durante patrulhamento náutico realizado no Rio Tietê em Botucatu, na divisa com os municípios Dois Córregos e Santa Maria da Serra.

A operação foi realizada na madrugada de sexta-feira (29) e sábado (30). Os policiais multaram um pescador em R$ 1,6 mil por utilização de rede de pesca, o que é proibido, e em mais R$ 1,1 mil por pesca de espécie com tamanho inferior ao permitido, que é de 38 centímetros (peixe curimbatá).

Também foram apreendidos com o homem 600 metros de redes, um barco, um motor e 30 quilos de pescado, que estavam impróprios para o consumo humano e foram descartados em local apropriado. As redes foram recolhidas, mas o barco e o motor ficaram depositados ao infrator, que foi liberado.

Mesmo sendo profissional, ele responderá, contudo, por crime ambiental. Durante o policiamento náutico, foram localizadas, ainda, 18 redes de pesca nos municípios fiscalizados, totalizando 1,7 mil metros, sem a devida identificação exigida pela lei ambiental. O material foi recolhido e apreendido e os demais peixes capturados foram soltos.

Fonte: JCNet

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento