Patrulhamento foi realizado na divisa com Dois Córregos e Santa Maria da Serra
A Polícia Ambiental autuou um pescador e apreendeu diversos equipamentos de pesca irregulares durante patrulhamento náutico realizado no Rio Tietê em Botucatu, na divisa com os municípios Dois Córregos e Santa Maria da Serra.
A operação foi realizada na madrugada de sexta-feira (29) e sábado (30). Os policiais multaram um pescador em R$ 1,6 mil por utilização de rede de pesca, o que é proibido, e em mais R$ 1,1 mil por pesca de espécie com tamanho inferior ao permitido, que é de 38 centímetros (peixe curimbatá).
Também foram apreendidos com o homem 600 metros de redes, um barco, um motor e 30 quilos de pescado, que estavam impróprios para o consumo humano e foram descartados em local apropriado. As redes foram recolhidas, mas o barco e o motor ficaram depositados ao infrator, que foi liberado.
Mesmo sendo profissional, ele responderá, contudo, por crime ambiental. Durante o policiamento náutico, foram localizadas, ainda, 18 redes de pesca nos municípios fiscalizados, totalizando 1,7 mil metros, sem a devida identificação exigida pela lei ambiental. O material foi recolhido e apreendido e os demais peixes capturados foram soltos.
Fonte: JCNet
Compartilhe esta notícia