Polícia Ambiental flagra carro com cães que seriam usados durante caça noturna em Botucatu

Polícia
Polícia Ambiental flagra carro com cães que seriam usados durante caça noturna em Botucatu 23 maio 2021

A Polícia Militar Ambiental registrou neste sábado, dia 22, um crime ambiental em Botucatu. A equipe composta pelos Cabos PM Carlos Roberto e Fonseca, se deslocou até a Rodovia Castelinho, no bairro Pinheirinho, e constatou ilícitos na esfera penal e ambiental.

Houve uma denúncia anônima sobre caça de animais silvestres e Javali, mas nada foi constatado no local nesse sentido. Os policiais então passaram a abordar alguns veículos que circulavam pelo local.

Foi abordado o veículo VW- Kombi com três ocupantes. Eles passaram por busca/revista pessoal sendo encontrado em posse dos mesmos seis facas e cinco lanternas.

O veículo foi vistoriado e foram localizados em seu interior vários sacos resistentes, comumente utilizados para acondicionar carne, além de seis cães sem raça definida, que estavam amarrados e acondicionados na parte traseira automóvel, diz boletim de ocorrência.

Durante a indagação dos mesmos, informaram que estariam no local para a caça de porcos do mato e que utilizam os cães para o cerco e agarre para posterior sangria dos animais. Por conta disso, não utilizam armas de fogo, apenas as facas.

Diante do relatado, a equipe conduziu a ocorrência até a Delegacia de Polícia Judiciária, onde a autoridade Policial Civil Dr. José Sergio Palmieri Júnior, elaborou o BO/PC n°552/2021 e Termo de exibição e apreensão das lanternas e facas envolvidas na ocorrência.

Como medida administrativa ambiental, foram lavrados os Autos de Infrações Ambientais, totalizando R$3000,00.  Os autuados infringiram o Artigo 25 da Resolução SIMA 05/2021 por estarem na prática de caça, portando instrumentos, cães e objetos para este. Autuação que foi agravada por haver sido cometida no período noturno, conforme Artigo 7°, inciso II, alínea i. Eles também podem responder por maus-tratos contra os animais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento