Nesta sexta-feira o 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, realizou uma operação nos municípios de Botucatu, São Manuel e Anhembi, com vistas ? pesca predatória, degradações ambientais e outros ilícitos penais.
Durante a operação, as patrulhas embarcadas efetuaram o recolhimento de 243 (duzentas e quarenta e três) redes de nylon, perfazendo um total de 9.025 (nove mil e vinte e cinco) metros de extensão.
As redes encontravam-se armadas e infringiam a regulamentação necessária, uma vez que ultrapassavam o comprimento permitido que é de 350 metros e 1/3 do ambiente aquático onde estavam armadas e também estavam armadas a menos de 150 metros umas das outras.
Para se praticar pesca com rede é necessário que o pescador seja credenciado e tenha carteira de pescador profissional para evitar qualquer tipo de problema com a fiscalização. Além disso, tem que usar os petrechos permitidos por lei. Vamos continuar fazendo esse trabalho por diferentes rios da região para coibir a pesca ilegal e a pesca predatória, colocou tenente Henrique, comandante da Polícia Ambiental de Botucatu que tem uma área de atuação que atinge vários municípios da região.
A intensificação da fiscalização embarcada irá continuar, acrescenta o comandante, lembrando que o 2º Pelotão da Ambiental de Botucatu, está a disposição através do telefone (14) 3882-6070, para tirar qualquer dúvida ou receber denúncia de crime contra o Meio Ambiente.
Compartilhe esta notícia