A Polícia Ambiental de Botucatu registrou um flagrante de caça ilegal e porte de arma de fogo. O caso aconteceu no domingo, 05, por volta das 11h00 da manhã.
Segundo o relatório policial, os PMs estavam em patrulhamento pela SP-255, entre Botucatu e São Manuel, quando avistaram quatro veículos parados em uma estrada de terra, a beira de uma mata fechada em uma região típica de atividade de caça de animais silvestres.
Ao realizar a verificação, a equipe localizou 6 pessoas, que se identificaram como controladores de javalis. Em uma das caminhonetes dos suspeitos estavam seis cães da raça Foxhound-americano, todos aparentemente saudáveis e sem sinais de maus-tratos. Eles são usados para o cerco das animais.
Os policiais realizaram diligências nas proximidades, sendo que em dado momento, durante buscas em uma trilha que dava acesso a mata, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 28, desmuniciada, e outra calibre 20, além de munições e dois rádios comunicadores (HTs).
Dois dos suspeitos assumiram a propriedade das armas e confessaram não terem autorização para uso das mesmas nem para caça de animais. Eles receberam voz de prisão em flagrante pelo Crime de Caça e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00, a qual foi paga para que os dois homens respondam ao processo em liberdade.
Compartilhe esta notícia