Polícia Ambiental apreende meia tonelada de filés de peixe impróprios para consumo em Botucatu

Polícia
Polícia Ambiental apreende meia tonelada de filés de peixe impróprios para consumo em Botucatu 15 outubro 2024

Filés de Tilápia estavam sendo transportados em um caminhão-baú sem refrigeração, no Rio Bonito; três pessoas foram presas

A Polícia Ambiental de Botucatu registrou um crime contra a saúde pública em Botucatu, nesta segunda-feira, 14. Durante deslocamento pelo bairro “Colônia dos Pescadores e Rio Bonito” ao avistar um caminhão-baú, a equipe realizou abordagem, sendo que ao vistoriar o interior  do  baú do caminhão foram localizados 457 quilos de filé de peixe, da espécie “ Tilápia ”.

De acordo com boletim de ocorrência, os filés estavam em estado impróprio para o consumo humano, uma vez que a refrigeração da câmara de resfriamento do Caminhão encontrava-se desligada, resultando em mau cheiro e excesso de  moscas varejeiras. Ainda segundo a polícia, não havia gelo nas caixas de acomodação.

Diante do resultado da fiscalização, equipes da vigilância sanitária do município de Botucatu e Instituto de Criminalística da Polícia Técnica Cientifica do Estado de São Paulo, atestaram que os filés estavam impróprios para consumo humano e até para produção de ração animal. 

O motorista do caminhão, o dono da carga e um ajudante receberam voz de prisão em flagrante, sem pagamento fiança, pelo crime contra saúde pública. Os 457 Kg de peixes apreendidos foram destinados ao aterro sanitário de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento