Com o objetivo de motivar e aperfeiçoar o trabalho dos policiais militares, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), em parceria como SENAI Serviço Nacional da Indústria, de Botucatu, realizou na manhã desta segunda-feira, a solenidade de entrega de conclusão do curso de qualificação profissional de assistente administrativo a sete PMs. São eles: soldados Efrain, Hélio Silva, Santana, Anderson e os temporários Aline, Alexandre e Priscila.
O curso ministrado pelo coordenador do Centro de Treinamentos Luiz Massa, do SENAI, Ivan Roberto Fontes, com supervisão do diretor José Maria Milani, foi desenvolvido em 160 horas, a partir de proposição de situações problemas, que envolveram tarefas, operações ou ensaios, enfatizando as áreas de recursos humanos, contabilidade e custos, organização empresarial e administração financeira.
É interessante que em toda atividade profissional a pessoa enriqueça seu currículo, buscando melhor qualificação, conhecendo coisas novas, se aperfeiçoando, para que tenha motivação com o intuito de enriquecer seus conhecimentos e buscar o engrandecimento profissional. O curso visa isso, frisou Milani.
Para comandante do 12º BPM-I, tenente coronel José Aparecido Godoi Siqueira. A PM como órgão de prestação de serviços ? comunidade, tem no policial o fator mais importante e, por isso mesmo, o compromisso de fazer com que este profissional tenha bom nível de auto-estima e seja estimulado ao querer bem e tinha espírito de equipe.
Buscar a motivação e a qualificação é um posicionamento estratégico da PM para que o policial possa se qualificar, se aprimorar e se fortalecer no desempenho de suas funções nas áreas de recursos humanos, policiamento comunitário e, com isso, buscar o conhecimento para proporcionar a ele uma melhor qualidade de vida, frisou Siqueira. Por isso é que a parceria com o SENAI foi importante e a PM continuará estimulando para que outros cursos sejam aplicados, complementou o comandante do 12º BPM-I.
Fotos: Macaru
Compartilhe esta notícia