
Polícia Militar fez avaliação da operação ‘Botucatu 170 anos’, sem registros de ocorrências de furto ou roubo

Desde a sexta-feira (04) até a segunda-feira (14), a Polícia Militar deflagrou a Operação 170 anos de Botucatu. O objetivo foi reforçar o policiamento em toda a cidade de Botucatu, principalmente na Avenida do Fórum, área destinada para as comemorações do aniversário de nossa cidade.
A operação contou com todo o efetivo de Policiais Militares do Batalhão e da 1ª Companhia, bem como o apoio dos Comandos Especializados, como o 14º BAEP, 14º BAEP-Canil, RPM (Ronda Policial com Motos), Base Móvel e a Força Tática.
A 1ª Cia reforçou todo o policiamento preventivo, ostensivo e educativo, dando ênfase na Avenida Onze, região do Fórum e Bairros como o Santa Elisa. Esta ação coordenada visou, sobretudo, prevenir e combater a criminalidade e promover a segurança da dos botucatuenses e visitantes em toda extensão da Festa municipal, disse o comandante da 1ª Cia, Capitão Ricardo Cunha.
Destaco que a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, a GCM, o Policiamento Rodoviário, SAMU, Corpo de Bombeiros, se reuniram com toda a equipe de Secretários da Prefeitura e foram realizadas reuniões para planejar toda a estrutura da segurança no aniversário de Botucatu. enfatizou.
Durante todos os dias, distribuídos de maneira equilibrada, foram empregados na Operação aproximadamente 360 Policiais. Em todos os dias, mais de 150 mil pessoas de Botucatu e região passaram pelos eventos e nenhuma ocorrência grave foi noticiada, segundo PM.
Não tivemos a notícia de nenhum furto ou roubo de celular em todos os dias de comemoração. Nenhum furto ou roubo de veículo foi registrado nesse importante período festivo. Graças ao trabalho incansável da nossa querida Polícia militar, Botucatu teve aniversário seguro, educativo, respeitando e obedecendo todas as normas legais vigentes, completou o comandante.




