Na tarde desta sexta-feira, a movimentação da Polícia Militar (PM) realizando treinamento na Rua Amando de Barros, principal centro comercial de Botucatu chamou bastante a atenção dos transeuntes, já que essa via tem um movimento bastante acentuado no horário comercial. O treinamento foi coordenado pelo major Marcelo Oliveira, coordenador operacional do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I).
O treinamento foi executado com 15 policiais militares das Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática equipe especializada e treinada da PM para patrulhamento preventivo/ostensivo e operações especiais e confrontos com marginais. Embora a operação fosse treinamento físico (corrida) os policiais não deixaram de usar as respectivas fardas, percorrendo um trajeto pré-determinado pelo comando.
Este tipo de treinamento é importante para mostrar a polícia ostensiva na rua e dar a sensação de segurança ? população, explicou o major Marcelo, lembrando que os 15 policiais da ROCAM e Força Tática saíram da sede do 12º BPM-I, na Rua Júlio Marcondes Salgado, passaram pela Rua Amando de Barros, ganharam a Djalma Dutra e retornaram para a sede usando as Avenidas Santana e Dom Lucio.
Lembra o coordenador operacional da PM que no ano passado esse treinamento foi realizado pela equipe da ROCAM , nas escadarias da Praça Coronel Moura – Paratodos, onde os policiais mostraram habilidade pilotando motos e fazendo perseguição simulada a marginais. Os treinamentos programados continuarão acontecendo para movimentar e treinar os setores da polícia, adiantou o major.
Fotos: Macaru / Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia