Na noite dessa sexta-feira a Polícia Militar de Botucatu, atuando em dois pontos distintos do Município realizou a dois flagrantes de tráfico de entorpecentes, com o envolvimento de três adolescentes entre 16 a 17 anos e um rapaz de 28 anos de idade. Por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome, iniciais, apelido ou residência dos menores infratores não pode ser divulgado.
O primeiro caso foi deflagrado pelos policiais militares Douglas e Barbosa na Rua José Maria de Godoy, altura do número 90, região do Jardim Monte Mor, tendo como indiciado Wellington Cardoso Prates, 28 e um adolescente de 17 anos. Após ouvir os acusados o delegado Sérgio Castanheira determinou o recolhimento de Prates ? Cadeia Pública de Botucatu e o adolescente para a Cadeia Pública de São Manuel.
Os policiais efetuavam o trabalho de patrulhamento quando avistaram os dois rapazes. Quando eles perceberam a nossa chegada tentaram disfarçar e se livrar da droga, mas não conseguiram e a prisão foi efetuada, comentou o policial Douglas, lembrando que foram apreendidos nove blisters (pinos) de cocaína e R$ 22,00, em dinheiro.
Na delegacia sendo assistido pelo advogado Vitor de Leo, o indiciado Prates negou ser dono da droga. Não sei de nada sobre isso (droga). O dinheiro que estava comigo era troco de uma compra que fiz no supermercado, defendeu-se. O menor preferiu manter-se calado.
{n}Mais adolescentes presos{/n}
A outra operação da PM foi realizada na Rua Lázaro Silva, altura do número 100, região do Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior. Desta feita, pelos soldados Renê e Gonçalves, da Patrulha Rural.
Em patrulhamento pela região do Bairro Árvore Grande, os policiais militares perceberam que o condutor de uma motocicleta Honda 125cc levando um passageiro empreendeu fuga ao perceber a viatura. Foi feito acompanhamento e o condutor da moto perdeu o controle de direção ao entrar numa estrada de terra e ambos caíram. Estavam nessa moto dois adolescentes (16 e 17 anos de idade).
Em poder de um dos adolscentes os PMs localizaram, em uma lata de graxa, 19 pedras de crack já embaladas e prontas para venda direta ao usuário, um aparelho de telefone celular e R$ 30,00. Eles tentaram fugir na motocicleta e durante a fuga acabaram caindo da moto. Foi então que percebemos que eram adolescentes e para nossa surpresa eram dois adolescentes, lembra o soldado Renê.
No Plantão Permanente os adolescentes prestaram depoimento ao delegado Sérgio Castanheira que enquadrou um dos menores em crime de tráfico de entorpecente, sendo conduzido ? Cadeia Pública de São Manuel. O outro foi liberado com a presença de sua mãe e avó que se desesperaram ao ver o rapaz envolvido numa operação policial. A moto ficou apreendida para ser periciada.
Fotos: Quico Cuter
Compartilhe esta notícia