Na tarde dessa sexta-feira (06) a Polícia Militar deflagrou no centro da Cidade a Operação Pagamento, distribuindo vários policiais em pontos estratégicos da cidade, principalmente nas proximidades de estabelecimentos comerciais e agências bancárias, com a finalidade de coibir a criminalidade. Durante a operação, os policiais interceptaram vários carros e motocicletas ? procura pessoas foragidas da Justiça, armas e drogas.
Para a chefe de seção de Relações Públicas do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), capitão Kátia Regina Christófalo este tipo de operação muito importante, pois mostra o entrosamento entre a polícia e a comunidade dando a sensação de segurança para a população e, ao mesmo tempo, gera clima de intranquilidade para pessoas mal intencionadas que estejam pensando em praticar algum tipo de delito.
A operação é estratégica, pois é época em que muitas pessoas recebem o pagamento atraindo marginais que procuram se aproveitar das oportunidades que surgem, como pegar pessoas desprevenidas saindo de uma agência bancária ou de um estabelecimento comercial, frisa Kátia Regina. Porém, quando o marginal observa o movimento policial na rua ele desaparece, acrescenta a capitão.
A oficial ressalta que além dos policiais que fazem o patrulhamento preventivo foi usado o contingente administrativo, como as policiais femininas. É importante esse trabalho em parceria com a comunidade para combater o inimigo comum que é o criminoso. Esta foi mais uma das muitas outras operações que continuarão sendo desencadeadas na cidade, finalizou.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia