PM prende suspeitos em chácara usada para adulterar combustível no interior de SP

Polícia
PM prende suspeitos em chácara usada para adulterar combustível no interior de SP 16 abril 2025

Polícia Militar conseguiu deter cinco homens que atuavam na propriedade; 60 mil litros de substâncias adulteradas foram apreendidos

Cinco suspeitos, entre 25 e 50 anos, foram presos em uma chácara usada para adulterar combustível no bairro Uirapuru, na zona rural de Cosmópolis, no interior de São Paulo. O flagrante, que aconteceu na terça-feira (15), foi realizado pela Polícia Militar após uma denúncia sobre a movimentação suspeita de caminhões-tanque na propriedade rural.

Quando chegaram ao endereço, os policiais do 19° Batalhão de Polícia do Interior encontraram o portão parcialmente aberto. Ao perceber a presença das viaturas, os suspeitos tentaram fugir, mas as equipes conseguiram deter cinco deles, sendo que um foi flagrado em cima do tanque de uma carreta manipulando combustível.

Durante a vistoria, foram encontrados termômetros, pipetas, fotômetro analisador e outras ferramentas e substâncias usadas para falsificar gasolina. Um revólver municiado também foi localizado em um dos caminhões. Na propriedade, havia 60 mil litros de combustível, que serão submetidos a análise.

Além disso, dois caminhões trator, três semi-reboques, sete celulares e 20 placas de sinalização foram apreendidos na ação.

Os militares encaminharam os envolvidos à delegacia, onde permaneceram presos em flagrante e à disposição da Justiça.

A propriedade passou por perícia técnica. Durante o trabalho dos técnicos, outro veículo tentou entrar na chácara, mas fugiu ao perceber a presença policial. O motorista conseguiu se esconder em uma área de vegetação e não foi localizado, mas a caminhonete usada por ele, que tinha queixa de roubo, foi apreendida.

O caso foi registrado como crime contra a ordem econômica e porte ilegal de arma na Delegacia de Polícia de Cosmópolis, que segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento