O diretor da Ignitus Worldwite, Chistoffer DiCarlo, líder mundial do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) que está sendo aplicado nas escolas públicas e privadas de Botucatu, mandou uma mensagem através da vídeo conferência, a todos que estiveram presentes na reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (16) na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde foram passadas as estatísticas do ano. A tradução foi feita pelo subcomandante do 12º BPM, major Jorge Miguel.
Entre outras coisas, DiCarlos, diretamente de Miami, Estados Unidos, relatou que seu grupo trabalha em 25 países no mundo e em todo Estados Unidos realizando programas de lideranças juvenis que trabalham para prevenir drogas, crime e violência. Nós estamos muito orgulhosos do longo histórico de trabalho com Botucatu, disse.
Eu gostaria de cumprimentar vocês pelo compromisso e dedicação ao serviço público e jovens brasileiros. Nossas pesquisas têm nos mostrado que nossos jovens precisam de certa pressão positiva emanada da experiência dos adultos em suas vidas, assim, muito obrigado por tudo o que vocês têm feito a este respeito, colocou o americano, enumerando os que estiveram presentes nesta reunião, mencionando nominalmente os diretores do {n}Jornal Acontece Botucatu{/n}.
Não deixou de se manifestar aos jovens, fazendo um desafio para usarem o programa JCC para melhorar sua comunidade. A mais importante parte do Ignitus Worldwite em todo o mundo é que a liderança pertence aos jovens. De fato, nosso novo nome Ignitus é na verdade a combinação de duas palavras: ignite que significa manter as coisas em seguindo em frente e a palavra Us a qual simboliza todos, nós, a comunidade. Foram os próprios jovens que atuam no programa que escolheram este novo nome, enfatizou DiCarlo.
Ele concluiu alegando que no programa, os jovens decidem a solução que pretendem resolver. Na verdade, você sugere as soluções. Você pode influenciar outros jovens a tomar boas decisões de modo que os adultos não podem – este é um ponto muito especial chamado pressão positiva. Trabalhando junto vocês podem mudar sua comunidade. Vocês podem mudar o mundo. Todos nós no Ignitus e JCC estamos contando que você faça isto, finalizou.
Foto: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia