Fotos: Valéria Cuter
Foram 190 pedras de crack, 49 parangas de maconha, três pedras brutas de crack (que dariam para outras 167 porções), dois telefones celulares, uma balança de precisão digital, R$ 1.113, 85 em dinheiro (cédulas e moedas), além de dezenas de saquinhos plásticos que são usados para embalagem de droga e um prato de louça onde as pedras estavam sendo confeccionadas.
Este é o saldo da operação desencadeada pelos policiais militares cabo Mandu e soldado Alex, na tarde desta quarta-feira (23) na Rua Lázaro Ramos Nogueira, região do Jardim Brasil, na casa de um cidadão chamado Cristiano de Souza Fernandes, o Chacrinha, de 25 anos, que já cumpriu pena de um ano e oito meses de reclusão, por crime de tráfico de entorpecentes e estava fora da prisão respondendo processo em liberdade.
Tudo começou quando Mandu e Alex efetuavam patrulhamento pelo Jardim Brasil e se depararam com o indiciado em situação de traficância. Ao ser abordado não negou que estava praticando o tráfico. Nós pedimos para entrar na casa para uma vistoria e ele concordou e lá dentro localizamos a droga, revelou o policial Alex. Em momento algum ele tentou fugir ou reagir ? prisão, acrescentou Mandu.
Com a chegada do reforço policial com o sargento Éric e tenente Torres toda a droga e os demais produtos apreendidos na operação foram encaminhados ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Paulo Fábio Buchignani confeccionou o Boletim de Ocorrências (BO). Fernandes que alegou ter problemas cardíacos e distúrbios de sono foi recolhido ? Cadeia Pública local.
Compartilhe esta notícia