Adolescente infrator de 17 anos em situação de traficância foi apreendido na Rua do Vereador, região do Jardim Palos Verdes, numa ação deflagrada pela Força Tática da Polícia Militar, com o sargento Leonardo e soldados Tuono e Winckler, noite de sexta-feira.
Efetuando patrulhamento preventivo/ostensivo os PMs perceberam que dois adolescentes empreenderam a fuga ao avistar a viatura. Foram perseguidos e apreendidos. Com um deles havia 33 pedras de crack e o outro trazia consigo R$ 35,00 em dinheiro.
Questionado pelos policiais o adolescente relatou que havia conseguido a droga com um amigo (sem citar seu nome) e iria revender a usuários. Disse que para cada pedra que vende, ganha uma.
No Plantão Permanente, o rapaz foi ouvido pela delegada Ana Carolina de Brito e recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel. O que o acompanhava prestou depoimento como testemunha e acabou liberado.
A apreensão de mais um adolescente ligado ao tráfico de entorpecente vem de encontro ? preocupação do juiz da Vara da Infância e Juventude de Botucatu, Josias Martins de Almeida Júnior, que afirmou que a grande maioria dos adolescentes que são apreendidos em ocorrências policiais estão envolvidos com o tráfico de entorpecentes.
A inclusão de adolescentes no tráfico de entorpecentes em Botucatu, no contexto atual, é preocupante. Quase todos os atos infracionais praticados por adolescentes estão relacionados ao tráfico. Posso dizer que são 85% dos casos. É preocupante porque o tráfico tem acabado com a infância, tem acabado com a juventude do adolescente e afetado diretamente sua família, frisa Josias Júnior.
Compartilhe esta notícia