Animal escapou de corda que o prendia em muro. Polícia Civil identificou tutora do Pitbull
A Polícia Civil de Itatinga concluiu na tarde desta quarta-feira (11) trabalhos investigativos que estavam em andamento no Setor de Investigações Gerais sobre ataque de um cão. Os trabalhos visavam o esclarecimento de uma ocorrência policial envolvendo o ataque de um cão da raça Pitbull.
Na ocorrência um cão de pequeno porte, da raça Shih Tzu foi atacado, assim como sua tutora. Ambos estavam na Vila dos Servidores, divulgou a Polícia Civil.
Narra boletim de ocorrência que a mulher saiu, como de costume, com seu Shih Tzu para passear pelas ruas do bairro, sendo que em determinado momento foram atacados por um cão da raça Pitbull. O animal escapou de uma corda que estava amarrada no muro de uma residência, que apesar de possuir muros em suas divisas, não possuía portões, o que facilitou a fuga.
De posse das informações constantes do boletim ocorrência, os policiais civis realizaram diligências, identificando a tutora e esclarecendo as circunstâncias do ataque.
A investigação concluiu que, além da residência não possuir portões, o cão era mantido em condições inadequadas. Ele passava o dia amarrado por uma corda curta, sem nenhuma proteção contra intempéries. Esse fato causou estresse no animal, culminando com o ataque que vitimou o cão mortalmente e sua tutora, diz boletim. A mulher sofreu lesões ao tentar salvar seu cãozinho.
O Pitbull foi retirado do local e colhido por um familiar. A tutora do animal deverá responder em liberdade pelos crimes de Lesão Corporal, Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais e Maus Tratos Contra Animais.
Compartilhe esta notícia