
Corpo foi localizado na manhã deste domingo (13), a cerca de 1 km da Base da Nuvem

O corpo do piloto de paraglider que havia desaparecido na tarde de sábado (12) em Botucatu foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (13), nas proximidades da Base da Nuvem, ponto conhecido de saltos na cidade.
As buscas foram retomadas logo nas primeiras horas do dia por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. O corpo foi localizado em uma área de mata de difícil acesso, a aproximadamente 1 quilômetro do ponto de decolagem.
Segundo as informações, o homem era um piloto experiente e morador de Porangaba. No sábado, testemunhas viram a queda do equipamento, mas como estavam distantes, não conseguiram indicar o ponto exato. A partir daí, foi montada uma força-tarefa para tentar localizar o piloto.
O terreno onde ele foi encontrado é de brejo e mata fechada. Socorristas relataram que, em muitos trechos, afundavam até a cintura no solo encharcado, o que dificultou o trabalho no sábado. Por isso, as buscas foram interrompidas à noite e retomadas neste domingo.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Compartilhe esta notícia