Pesca predatória é flagrada pela Polícia Ambiental

Polícia
Pesca predatória é flagrada pela Polícia Ambiental 16 outubro 2015

Policiais do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, sob o comando do subtenente Dagoberto,  atuando com os cabos Viotto e Negrão e soldado Fonseca realizaram patrulhamento embarcado pelos municípios de Botucatu, São Manuel e Anhembi,  pela Represa de Barra Bonita, com vista a pesca predatória, no período que antecede a Piracema 2015/2016. Ação resultou na apreensão  de  8.800 metros de redes de nylon  (quase 09 quilômetros de redes).

Alguns pescadores foram surpreendidos durante a pratica da pesca irregular sendo os mesmos autuados e multados para responder pelo crime praticado conforme a Lei nº 9.605/98, que prevê uma pena de 1 a 3 anos de detenção. O nome dos envolvidos não foi revelado.

A Polícia Ambiental de Botucatu que tem no comando o subtenente Dagoberto atende a 26 municípios da região, agregando uma população estimada em 500 mil habitantes.  Está dentro da área de comando da Ambiental de Botucatu as três maiores represas do Estado de São Paulo: Barra Bonita, Chavantes e Jurumirim.

Além disso, o território de Botucatu alcança 15 mil quilômetros quadrados de área terrestre, 1.000 quilômetros quadrados de rios e 1.500 quilômetros quadrados de represas, atendendo a uma média 100 denúncias de crimes contra a natureza por dia. A sede  está instalada ás margens do km 248+400 metros da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, ao lado do antigo prédio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), num espaço de três mil metros quadrados, sendo 500 de área construída.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento