A Polícia Ambiental registrou na quinta-feira (26) um caso de pesca predatória em Botucatu. O fato ocorreu na ponte Barra Bonita.
Diz boletim de ocorrência que Durante Operação Pré Piracema, uma equipe estava em patrulhamento preventivo náutico pela represa de Barra Bonita, quando foi avistado um barco com dois indivíduos efetuando pesca de com uso de caniço simples.
Os homens se identificaram como pescadores amadores, informando que haviam pescado alguns exemplares de peixe (pacu). Verificou-se três exemplares de peixes nativos da espécie pacu, ainda vivos, com medidas inferiores a permitida.
Foi lavrado auto de infração ambiental por pescar espécies com tamanho inferior ao permitido, conforme disposto no Artigo 35 § 1° inc. I -, da Resolução SIMA
005/21. Valorado em R$ 1.035,80.
Também foi lavrado auto de infração ambiental por pescar espécies com tamanho inferior ao permitido, conforme disposto no Artigo 35 § 1° inc. I -, da Resolução SIMA
005/21. Valorado em R$ 1.035,80.
O fato constitui-se em crime ambiental conforme o artigo 34, parágrafo único, inciso I da Lei 9.605/98, e será comunicado via Oficio ao D.P. do município. Os peixes foram soltos em seu habitat.
Compartilhe esta notícia